Mí­dia, Comunidade e Cidadania

Autores

  • Beatriz Dornelles Pontifí­cia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.54399/rbgdr.v2i3.34

Palavras-chave:

Comunicação, Cidadania, Administração Pública

Resumo

Com a adoção do Orçamento Participativo, na administração de Porto Alegre, em 1989, 14 anos depois, os cidadãos manifestaram a necessidade de os meios de comunicação social incentivarem a participação popular na administração da cidade e a prática da cidadania. Este artigo trata do interesse da comunidade em criar um fórum de defesa da democratização e fiscalização dos meios de comunicação sociais, para não haver difusão e/ou reprodução de preconceitos e discriminações; na implementação de formas alternativas de comunicação e informação nas diversas regiões da cidade e na proliferação de rádios comunitárias.

Biografia do Autor

Beatriz Dornelles, Pontifí­cia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Drª em Jornalismo Comunitário pela USP/SP, professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Social da Pontifí­cia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/Brasil. (biacpd@ pucrs.br). Este artigo foipublicado originalmente na França, na revista Sociétés – Revue dês Sciences Humaines et Sociales, nº 83, que circulou em 2005. O artigo foi atualizado e algum as alterações foram feitas para publicação nacional, submetido agora, pela primeira vez, í  Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvim ento Regional.

Downloads

Publicado

02.10.2007

Como Citar

Dornelles, B. (2007). Mí­dia, Comunidade e Cidadania. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 2(3). https://doi.org/10.54399/rbgdr.v2i3.34

Edição

Seção

Artigos