DIFICULDADES E GARGALOS DE ACESSO AO PRONAF B EM GARANHUNS - PE
DOI:
https://doi.org/10.54399/rbgdr.v13i3.3245Palavras-chave:
Agricultura familiar, Agroamigo, PRONAF B, Garanhuns.Resumo
Em seus 20 anos de existência, o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) passou por diversos aprimoramentos com a intenção de melhorar sua acessibilidade. Diante disso, este artigo tem o objetivo de identificar e analisar as possíveis dificuldades e gargalos ainda encontrados pelos agricultores familiares do município de Garanhuns - PE para acessar os recursos do Pronaf B (Grupo B). Para atingir os objetivos propostos, foram realizadas entrevistas com atores locais que, de alguma forma, lidam com o programa no município. A pesquisa concluiu que o Pronaf B é de grande importância para o município como um todo e, principalmente, para os agricultores familiares, no entanto, ainda apresenta algumas dificuldades e gargalos para seu acesso. Essas dificuldades e gargalos foram divididos em: dificuldades burocráticas - relacionadas a questões internas do BNB; dificuldades físicas - relacionadas a limitações de recursos humanos e financeiros e; dificuldade de comunicação - relacionadas à falta ou reduzida divulgação do programa.
Downloads
Publicado
Versões
- 19.01.2023 (3)
- 19.01.2023 (2)
- 16.10.2017 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.